Personal Diet

por Nutricionista Camila Cialdini Faria - CRN9 9661

Personal Diet: Cuidado familiar

Esse artigo é uma pequena introdução de uma nova modalidade de atendimento do nutricionista: O PERSONAL DIET.

Artigo este que apresenta 2 propostas: A primeira é informar ao público e interessados o que realmente é um serviço de personal diet e seus benefícios. A segunda é tornar mais conhecido esse serviço nutricional, atualizando os demais nutricionistas sobre essa forma de trabalho que vem crescendo e agradando cada vez mais os pacientes, não só, pelo projeto de mudança qualitativa da dieta familiar, assim como pela facilidade e praticidade do programa e sua aplicação, principalmente para a dona de casa atual.

Personal diet tem como significado Assistência Nutricional Global Personalizada, sendo um programa completo de serviços nutricionais que envolve: atendimento clínico, programas de emagrecimento, ganho de massa corporal, projeto de qualidade de vida, planejamento de refeições práticas, cardápios mensais, técnicas dietéticas e de segurança, higiene alimentar, receitas saudáveis, aula de gastronomia, treinamento de cozinheiras, arrumação da cozinha e geladeira, incluindo lista de compras e acompanhamento ao supermercado. Ou seja, é um serviço nutricional completo e totalmente personalizado.

O profissional  deste ramo tem como objetivo atender as necessidades exclusivas de seus pacientes, que variam desde a reeducação alimentar particular ou familiar, dieta voltada para diversas patologias (hipertensão arterial, dislipidemia, diabetes mellitus, câncer, obesidade, etc), manutenção do peso, variação ou adequação do plano alimentar, até a montagem de cardápios diário. É o  jeito de estarmos sempre presente na vida de nossos pacientes dando confiança e atenção.

Esse programa nutricional individualizado é oferecido por profissionais altamente capacitados e de amplo conhecimento em nutrição, gastronomia e administração. Nós, profissionais da área, orientamos os pacientes para que eles atinjam sues objetivos, adequem as mudanças de hábitos alimentares e percebam a satisfação de um novo estilo de vida, além do envolvimento familiar para que aprendam a respeitar as restrições dos outros. Também auxiliamos na inserção de novos alimentos e preparações, agregando novos conhecimentos para a cozinheira da casa. Atingindo tal resultado, temos como resultado final a melhora da qualidade de vida do paciente. Missão comprida!

O processo não diferencia-se muito de uma reeducação alimentar realizada em consultório. A não ser pela proximidade paciente-nutricionista, o cuidado especial e próximo, atendimento individualizado respeitando gostos e necessidades de cada membro da família, garantindo  toda a qualidade e honrando o título de Personal Diet. É ter a consciência de ter realizado um bom trabalho.

Para os contratantes as vantagens giram em torno do auxilio a dona de casa moderna, amenizar a correrria do dia a dia, melhorar a qualidade de vida, racionar o trabalho excessivo, produzir alimentos de alta qualidade, com variações gastronomicas sofisticadas, além de adicionar à dieta alimentos com efeito funcionais.

O foco deste trabalho é o estudo realizado pelas diferenças. É proporcionar à todos facilidades nas mudanças, apoio nas dificuldades e hamoniza entre o corpo e a mente. A expectativa de uma vida saudável resumi-se nesse projeto, que tem como fins a PROMOÇÃO da SAÚDE e a QUALIDADE DE VIDA.

Fonte:  ANutricionista.Com - Camila Cialdini Faria - CRN9 9661 - Nutricionista em Belo Horizonte.

Almeida-Bittencourt, Patrícia Afonso de; Ribeiro, Paula Severino Azambuja; Naves, Maria Margareth Veloso. Estratégias de atuação do nutricionista em consultoria alimentar e nutricional da família / Dietitian's procedures in food and nutrition consultancy for the family.Rev. nutr;22(6):919-927. Nov-dez, 2009.
Importante: As informações fornecidas não são individualizadas, portanto, um nutricionista deve ser consultado antes de se iniciar uma dieta. O artigo acima expressa a opinião do autor e pode NÃO refletir a opinião do site ANutricionista.
Você é novo por aqui?

Receba nossas dicas por e-mail

Deixe seu Comentário

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

Deixe um comentário