Como fazer para não comprar as tentações ?

por Nutricionista Cristiane Mara Cedra - CRN3 19470

Guloseimas

Quem nunca chegou do supermercado e pensou, mas por quê eu comprei tanta guloseima? Provavelmente essa pessoa foi fazer as compras direto do trabalho ou logo quando acordou. E o pior de tudo é que do momento que comprou só resta comer. Chega o fim do dia, bate aquela vontade de beliscar algo e batata! É só ir na fonte das guloseimas e escolher. Será que isso não é de propósito? Algo do inconsciente? Se sim ou se não, segue algumas dicas para contribuir a não cair em tentação na hora das compras:

1º) Nunca vá ao supermercado de barriga vazia. Quando estamos com fome sentimos muito desejo ao alimento quando vemos. Com certeza, esse impulso fará você comprar muitas coisas que não deveria.

2º) Faça uma lista dos ítens que você precisa comprar. Nessa lista já adicione alguma guloseima, mas apenas uma. De preferência as mais saudáveis ricas em fibras e em nutrientes. Nos supermercados tem ótimas opções de alimentos gostosos e saudáveis, sem serem fritos, com ingredientes integrais e baixa concentração de açúcares.

3º) Cuidado com o marketing dos comerciais de televisão. Com imagens sedutoras eles aproveitam os melhores horários para despertar ao telespectador a vontade de comprar algum produto. Se você saliva só de pensar em algum alimento que está sendo anunciado na televisão coloque-o na sua lista de compras. Lógico que em pequena quantidade. Você irá saborear esse alimento em algum momento propício, sem desespero. O problema é você ficar com vontade e não comprar. Aí quando você tiver a oportubidade de comer irá querer tirar o atraso e comerá demais. Cuidado com isso. Aí sim irá atrapalhar o seu emagrecimento.

4º) Tente não passar pelas prateleiras dos doces e bolachas. Não boicote o seu tratamento. Lembre-se do seu objetivo. Mas isso não pode ser visto como castigo. Caso contrário é certo que em curto período de tempo você jogará a reeducação alimentar para o espaço.

5º) E para finalizar, o mais importante. Olhe para o seu corpo. Veja o resultado do seu esforço. Nem sempre ele está do jeito que você queria, mas se você está se esforçando em algum lugar do seu corpo terá uma mudança. Olhe seu pescoço, seu rosto, perna e barriga. Veja se sua roupa já está um pouco mais larga. Você motivado não sentirá vontade de estragar o que está dando certo. Agora caso você não perceba mudanças no seu corpo é bom analisar. Você realmente está fazendo uma grande parte do que foi proposto no seu tratamento? Veja com rigidez o seu papel. Lembre-se sempre que 90% do resultado depende do seu esforço. Caso você acha que está fazendo tudo certo e não está tendo resultado volte no seu médico e agende uma consulta com uma nutricionista.

Mas lembre-se sempre, a motivação será o seu grande aliado para não desistir do seu objetivo.

Fonte:  ANutricionista.Com - Cristiane Mara Cedra - CRN3 19470 - Nutricionista em São Paulo.

Importante: As informações fornecidas não são individualizadas, portanto, um nutricionista deve ser consultado antes de se iniciar uma dieta. O artigo acima expressa a opinião do autor e pode NÃO refletir a opinião do site ANutricionista.
Você é novo por aqui?

Receba nossas dicas por e-mail

Deixe seu Comentário

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

2 Comentários para “Como fazer para não comprar as tentações ?”

  1. PAOLA comentou:

    EU GOSTEI MUITO É MUITO EDUCATIVO
    ENTÃO POR CAUSA DISSO VOU EDUCAR MINHA ALIMENTAÇÃO

  2. Reginaldo comentou:

    Amei o site. Mas quero pedir que coloque assuntos sobre como escolher os alimentos certos de produtos saudáveis. Tudo que não faz mal a saúde. Aguardo isso no site. Muito obrigado mesmo.

Deixe um comentário