Cirurgia de lipoaspiração? Algo sensato!

por Nutricionista Cristiane Mara Cedra - CRN3 19470

Cirurgia de lipoaspiração?

Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?

Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é a auto imagem. Religião, é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação.

Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.

Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer, não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Filho da p&%a bem sucedido é exemplo de sucesso.

A máxima ordem é uma só: pagando bem, que mal tem?

A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem. Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.

Não importa o outro, o coletivo. Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.

Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal mas…

Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser. Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude.

Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.

“Cuide bem do seu amor, seja ele quer for.”

Autor: Herbert Vianna
Cantor e Compositor

Fonte:  ANutricionista.Com - Cristiane Mara Cedra - CRN3 19470 - Nutricionista em São Paulo.

Importante: As informações fornecidas não são individualizadas, portanto, um nutricionista deve ser consultado antes de se iniciar uma dieta. O artigo acima expressa a opinião do autor e pode NÃO refletir a opinião do site ANutricionista.
Você é novo por aqui?

Receba nossas dicas por e-mail

Deixe seu Comentário

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

6 Comentários para “Cirurgia de lipoaspiração? Algo sensato!”

  1. terezinha anastacio comentou:

    Obrigada pela boa orientação. Gosto muito de ouvir você falar sobre saúde e dos bons procedimentos.

  2. Valéria Araujo comentou:

    Concordo plenamente com a nutricionista, as pessoas perderam seus valores em busca do corpo perfeito, da beleza sem limites.
    Claro que queremos sim ter uma aparência legal, um corpo saudável, mas não devemos deixar de pensar nas consequências que uma busca enlouquecida pela beleza pode causar.
    Estão de parabéns pela matéria, como sempre excelente.

    Valéria Araujo.

  3. eva fernandes comentou:

    Concordo em que os valores primordias foram esquecidos, mas somos muito cobrados pela sociedade, pelo marido, enfim a concorrencia é grande e se não nos cuidarmos, ja viu né, a fila anda……

  4. Noemi comentou:

    Que matéria maravilhosa!!!!!! Parabéns, penso assim também.
    As suas matérias são espetaculares.
    Obrigada

  5. Laís comentou:

    Parabéns! Matéria muito bem escrita e cheia de verdades!

  6. priscila nobre comentou:

    Maravilhosa! Nota 1000! OBRIGADO!

Deixe um comentário