Alimentação após ceia de Natal e Ano Novo!

por Nutricionista Cristiane Mara Cedra - CRN3 19470

Que delícia essa época de final de ano. Muita alegria, comemorações e COMIDAS! Daí vem a dúvida do que comer para eliminar as gordurinhas conquistadas. Muitas pessoas começam a fazer as famosas dietas radicais. São diversas! Passa fome, perde peso e em pouco tempo recupera o peso novamente. Com certeza esse não é o caminho mais adequado.

O ideal seria ter seguido as dicas do artigo Natal e Ano Novo, o que fazer para não engordar? para não engordar nessa época. Mas se isso não foi possível, nem tudo está perdido. Siga as dicas a seguir para evitar continuar no caminho errado.

 

Primeiros dias após a ceia:

 

1) Congele as sobras de carnes ou divida o que sobrou com todos os convidados. Um dos maiores problemas é a sobra de comida. Isso é inevitável com tanta fartura. Mas se continuar exagerando nas gorduras, não tem como não ganhar mais peso.

 

2) Faça refeições mais leves. Exagere nas verduras, legumes e saladas e dê preferência para o peixe cozido, assado ou grelhado.

 

3) Evite comer sobremesas. Dê preferência as frutas após as refeições.

 

4) Consuma os carboidratos integrais (pão integral, macarrão integral, aveia, granola, arroz integral, entre outros).

 

5) Faça caminhadas.

 

6) Evite o consumo de bebidas alcóolicas. Dê folga ao seu fígado!

 

7) Tome bastante água. Mas evite líquidos junto das refeições.

 

8.) Mesmo sem muita fome não deixe de comer nos intervalos das refeições. Dê preferências as frutas.

 

9) Não abuse das quantidades nas refeições!

 

Lembre-se que Ano Novo é vida nova! Coloque em uma das suas metas melhorar a sua alimentação! Com certeza você ganhará muito em qualidade de vida!

Fonte:  ANutricionista.Com - Cristiane Mara Cedra - CRN3 19470 - Nutricionista em São Paulo.

Importante: As informações fornecidas não são individualizadas, portanto, um nutricionista deve ser consultado antes de se iniciar uma dieta. O artigo acima expressa a opinião do autor e pode NÃO refletir a opinião do site ANutricionista.
Você é novo por aqui?

Receba nossas dicas por e-mail

Deixe seu Comentário

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

Um Comentário para “Alimentação após ceia de Natal e Ano Novo!”

  1. André Firpo comentou:

    Ótima dica para aqueles que querem emagrecer de forma saudavel ;) isso tudo é o certo pra vc equilibrar seu organismo e também sua saúde. Parabéns nutricionista.. estou fazendo faculdade de nutrição.. vlw :D abraços!

Deixe um comentário